Você está aqui
Home > Beleza > Candy Colors ou Tons Pastéis

Candy Colors ou Tons Pastéis

A nova onda que está nas cabeças das mais descoladas, também teve recente aceitação das Grandes Marcas de Coloração como Keune e Schwarzkopf que inovaram em produzir colorações em tons fantasias e aderindo a moda do momento, os Tons Pasteis.

Quando todas as opções de cores se extinguem, do moreno ao loiro, do vermelho ao ruivo, do cinza ao bege, dos marrons aos irizados, temos o que chamamos de tons fantasias ou sobretons, que são as cores que podem ser vivas, intensas, ou como a nova moda, que são os Candy, ou Pastel.

pastel

Para entenderem mais sobre o que são os Tons Pasteis: cores frias que podem ser claras ou escuras e que não tem nada a ver com ser claro, pois existem cores bem claras que não são pastéis, e assim, o branco não é considerado pastel, mas serve como mistura para esfriar cores vibrantes ou básicas.

O próprio cinza é considerada uma cor pastel se conjugada ou servindo de sombra, mesmo sendo escura como alguns tons de todas as cores, por exemplo: Ocre, Azul Cobalto, Verde Musgo, Bordô, Salmão etc…

Portanto uma cor pastel tem a ver com o tom e NÃO se é clara ou escura. A cor não deve ser vibrante ou cheia de luz, mas terá todo movimento como as demais.

Mas vale lembrar, que as colorações fantasias, sejam vivas ou Pasteis, apenas tonalizam o cabelo, não tingem, não tem o poder de transformar a cor interna do fio, necessitam de descoloração intensa, retirando todo o pigmento interno do fio, para que, o tonalizante se revele na cor adequada e precisando, de manutenção semanal, bem como hidratação, é um cabelo que requer muitos cuidados.

Agora sabendo de tudo isso, e só acertar o tom.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo