Você está aqui
Home > Luxo > QUAL É O SEU LUXO?

QUAL É O SEU LUXO?

Todas as vezes que paro para pesquisar as novidades e tendências do mercado de luxo me deparo com esta pergunta, qual é o seu luxo? E percebo que o luxo é uma questão de escolha pessoal e social.

O luxo não é uma tendência nova e tão pouco virá a ser extinta. Pois, todos temos a necessidade de nos diferenciar e de nos satisfazer pessoalmente. Segundo o dicionário de língua portuguesa o luxo significa:

1. ostentação da riqueza; magnificência; gala 

2. fausto; sumptuosidade; pompa

3. qualquer bem ou objeto de custo elevado e que não é indispensável.

O conceito de luxo está em uma atualização, pois ele ainda tem conceitos da realeza onde a diferenciação e ostentação era primordial. O que sei é que este conceito está mudando. Levando esta questão para o grupo de whatsapp dos colaboradores do Soup News, onde questionei qual era o luxo de cada um? Fui levada a diversas respostas, dentre estas destaco algumas:

“Luxo para mim é poder ter tudo que eu quero.Mas acredito que seja algo que possa ser conceituado. Para que possamos dizer se o hotel é luxuoso, se o carro é de luxo. Existem classificações de produtos com o nome “LUXO”. Então o luxo acaba sendo relativo para as pessoas e absoluto para o mercado consumidor.”

tiago

Tiago Sartori


“Na minha opinião, luxo é poder fazer o que gosta, sem se preocupar com nada.”

cristian

Cristian Basei


“Ao encontro do que muitos falaram! Tempo é luxo. Para mim, luxo denota exclusividade, serviço personalizado”

kalinka

Kalinka Moz


“Para mim, o LUXO está diretamente associado a satisfação plena e individual de cada ser, ou seja, o que pode ser Luxo para mim pode ser um lixo para você e vice-versa.”

luciano

Luciano Souza


“Luxo para mim é viver bem, é ter saúde, família reunida, amigos verdadeiros, viagens a lazer, tempo para poder usufruir tudo sem se preocupar com as contas no fim do mês!”

tabatha

Tábatha Colla


“Para mim luxo é sinônimo de poder econômico, exclusividade com muita qualidade. Ou também pode ser de uma forma mais conceitual e romântica, onde pode significar a disponibilidade de coisas e/ou tempo para um prazer, não importando o tamanho e ou quantidade, mas a realização.”

eduardo

Eduardo Macedo


“É saber ter, sem deixar de ser e viver. Fundamental eu diria. Independente de valor, tamanho ou qualquer outra convenção. Saber ter sem deixar de ser que se é e muito menos de viver como se pode. Para mim o luxo não conversa com status.”

rodrigo

Rodrigo Cadorin


“Para mim, luxo é poder levar a vida do jeito que se quer sem se ater a nenhum tipo de convenção.”

barbara

Barbara Schmitt


“Luxo é desfrutar do que nos é estimado, porém escasso ou de difícil acesso. Entre tantas outras definições. Por isso ter tempo é considerado um luxo, Luxo é autenticidade.”

Liane

Liane Weber de Abreu


“Luxo é união de inteligência e bom senso…”

Louize

Louize Wasen

Na minha opinião, o luxo é o que te faz realizado e completo, simples ou complexo. E o que posso afirmar é que cada um tem o direito de se realizar no seu modo de ver o luxo, seja ele ostentando ou sendo puro e simples.

Todos os dias somamos novas experiências e com o passar do tempo alteramos a maneira de pensar e agir, podendo desta forma repensar e agir de forma diferenciada diante de algum assunto. Por isso o julgamento do que se refere a luxo deve ser pessoal. Gente convido a todos dar um pouquinho de si e se vcs se sentirem a vontade compartilhar o que é o seu pensamento sobre o luxo. Qual o seu luxo?

Deixe uma resposta

Topo