Você está aqui
Home > Luxo > O LUXO QUE CUSTA CARO!

O LUXO QUE CUSTA CARO!

Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, e não precisasse se preocupar em pagar conta alguma, em pedir preço de nada o que você compraria? Objetos caros, vida simples, carros, viagens, etc.

Diversas são as opções em que podemos investir nosso dinheiro, dentre estas selecionei alguns dos objetos com valor mais elevado no mundo.

De acordo com a revista Marie Claire a Passagem aérea mais cara do mundo custa R$ 270 mil e oferece chef e mordomo exclusivos! A Rota da Etihad Airway entre Nova York e Mumbai, na Índia, custa o mesmo que apartamento pequeno ou 9 carros populares. Esse luxo todo só está disponível na aeronave A380-800, que tem assentos para quase 500 passageiros, 415 na econômica.

Vista do Interior do avião onde ve-se a sala de estar
Vista do Interior do avião onde ve-se a sala de estar

Beber também pode custar muito caro! Mas para os apreciadores de um bom Whisky, a empresa “Beverage Company” desenvolveu um recipiente, garrafa, de Whisky que para adquiri-la você terá que desembolsar a soma de 6,3 milhões de dólares, equivalente a mais ou menos 13 milhões de reais. Porque de tão cara? Ela é cravejada com 8.500 diamantes, 300 rubis e moldada com duas barras de ouro sobre vidro branco. Ainda de acordo com o site webluxo.com.br, sabe que a bebida no interior é um whisky velho de uma empresa convencional.

Garrafas de Whisky cravejadas de diamantes
Garrafas de Whisky cravejadas de diamantes

A arte entendida por poucas pessoas, e as que entendem o seu valor (apresso) não se importam com o valor a ser pago. As obras primas chegam a valores exorbitantes e nunca perdem valor, passam a ser herança de algumas famílias. O luxo, assim como as obras de arte não tem valores racionais e sim emocionais, nos quais é difícil entender como algumas coisas acabam custando tão caras. De acordo com o site webluxo.com.br no ano passado um quadro de Cezanne datado de 1883-1885 foi vendido em Londres pelo valor de 18 milhões de euros, algo em torno de 63 milhões de reais.

Pintura de Cezanne - datada de 1883-1885
Pintura de Cezanne – datada de 1883-1885

No mundo da MODA, produtos e grandes marcas disputam o seu espaço. A marca Hermés de bolsas, tem o posto de bolsas mais cara do mundo, tendo fila de espera para a sua compra. Em maio deste ano ela foi vendida por 300 mil dólares, ultrapassando a marca de 1 milhão de dólares.

Bolsa Hermés
Bolsa Hermés

Podemos concluir que o luxo das cifras está ao alcance de 1% da população mundial, e que estes têm diversas opções que custam muito. O seu valor está na emoção sentida pelo consumidor e a exclusividade que podem ter. Cada vez mais as empresas investem em marketing sensorial para ter resultados em vendas.

Deixe uma resposta

Topo