Você está aqui
Home > Luxo > LUXO, MUDANÇAS, INOVAÇÃO!

LUXO, MUDANÇAS, INOVAÇÃO!

Início de ano as coisas não andam, mas os investidores estão de olhos bem abertos para onde devem aplicar seus investimentos durante o ano.

De acordo com pesquisas de mercado, o cliente de luxo está cada vez mais atento sobre onde deve investir. Seminários do segmento apontam que é um ano de mudanças.

O consultor do mercado de luxo Paulo Chiele, compartilhou conosco algumas perspectivas para 2017! Ele participou em New York do primeiro seminário do ano sobre o Mercado do Luxo, e adiantou para nós algumas informações sobre os movimentos deste segmento:

“Não há dúvidas de que continuará crescendo. Mas em percentuais mais modestos. O que melhor define o Luxo é MUDANÇA. Portanto, podemos esperar dança de cadeiras e muitas novidades.

Forte impacto nas campanhas via internet e mídia social, pois as empresas do Luxo estão convencidas e investindo pesado.

Importantes mudanças nos hábitos de consumo onde os consumidores trocam produtos tradicionais por marcas, mas inovadoras e com promessas de maior sustentabilidade.

Portanto, pressões competitivas de importante cunho reinarão na indústria e no comércio. As instabilidades políticas também afetarão os rendimentos financeiros e teremos cautela por parte de consumidores de alto poder aquisitivo.

A globalização e a influência da transmigração terão papel importante na definição do luxo de experiência e do luxo pela simplicidade.

Forte apelo para a inovação e não somente pela renovação em produtos. O consumidor está cada vez mais esperto e não se deixa mais levar por “maquiagens” nos produtos de Luxo.

Investimento em inovação será crucial!”

 O consumidor sempre atento às mudanças e inovações, e eu, como arquiteta, acho que a sustentabilidade é a principal fonte de LUXO! Porque do ponto de vista do planeta, nada vai fora!

Deixe uma resposta

Topo