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Como atrair o consumidor de Luxo?

Venho estudando e fazendo diversas pesquisas na área do mercado de luxo, e dentro destas pesquisas destaco a parte fundamental do consumo de luxo, que é o próprio consumidor.

O consumidor de luxo não é diferente do consumidor normal, eles compram pela emoção, pelo prazer, pela qualidade, pela história.

“Somos todos consumidores, e achamos isso natural. Mas também somos criaturas complexas e irracionais que nem sempre conseguem explicar suas próprias escolhas e ações, fazendo com que o trabalho vitalmente importante dos gerentes de marketing seja ainda mais difícil.” (GREWAL; LEVY, 2012, p.82)

Toda empresa que pretende atender o mercado de luxo, tem que em primeiro lugar entender o seu consumidor, se perguntando quem é meu consumidor? O que ele quer comprar? Quanto ele quer gastar? Como mantê-los? Ficam satisfeitos com o que? O marketing de uma empresa deve ser muito bem elaborado, para que desperte o desejo do consumidor, mas mais importante que isso é entender e fidelizar o consumidor.

Não existe uma formula mágica que vai fazer o consumidor se encantar pelo seu produto, o que sabemos é que a comunicação feita pela marca deve ser clara e justa, sem enganação, porque se não a credibilidade da empresa não dura! Atualmente as empresas estão investindo como estratégia de marketing propaganda que instigam o desejo do consumidor.

Num primeiro momento o mais importante é conquistar o cliente. Mas só isso basta? E depois? Na verdade o consumidor de luxo busca o que comprar e quando ele tem interesse, e depois sim que a empresa deve se preocupar em estratégias que mantenham o cliente, se preocupar com o pós venda buscar novidades, verificar se o produto ou serviço funciona, se está satisfeito.

Quem influencia a compra do consumidor? Segundo a estudiosa do assunto Mariana Monfort, que estuda o comportamento do consumidor a mais de 10 anos. O consumo é influenciado por fatores culturais, sociais, psicológicos e pessoais. Dentre estes a família, o meio em que vive, são algumas das coisas que ajudam a definir a compra final.

A percepção do consumidor vai alem do que os olhos enxergam, é também o que sentem o que ouvem… O consumidor que uma experiência completa. Desde a sua chegada até o produto consumido.

O mercado de luxo tem muito potencial, basta enxergar as oportunidades, e cativar o cliente. O mercado está em plena expansão…. E quem não gosta de consumir??

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