Você está aqui
Home > Estética > VOCÊS ESTÃO PRONTAS PARA A NOVIDADE DO MOMENTO? O CHIP DA BELEZA!

VOCÊS ESTÃO PRONTAS PARA A NOVIDADE DO MOMENTO? O CHIP DA BELEZA!

Você já imaginou colocar um `”chip” capaz de te ajudar no aumento da massa muscular, redução de celulites e gorduras? Ele já existe e está virando a novidade do momento entre as mulheres que buscam o ideal de corpo mais “sarado”.

Criado como método anticoncepcional alternativo à pílula, o chamado CHIP DA BELEZA OU CHIP ESTÉTICO, estava sendo procurado por mulheres que queriam se livrar da TPM e também do fluxo sanguíneo, enxaquecas e cólicas mensais devido à menstruação. Foi descobrindo o benefício que trazia também para as outras áreas do corpo.

Estes CHIPS na verdade, são tubinhos de plásticos ou silicones, que geralmente contém seis tipos de hormônios: estradiol, testosterona, elcometrina, nomegestrol, gestrinona e progesterona. A aplicação é feita através de inserções no braço ou no glúteo com anestesia local.

Para cada caso, é feita uma avaliação, que identifica que hormônios precisam ser estimulados. Então, depois de passar por uma bateria de exames (de sangue, de saliva e alguns ginecológicos), o implante é fabricado numa farmácia de manipulação especializada. É importante ressaltar que esse procedimento também tem algumas desvantagens e riscos, como por exemplo a possibilidade de alterar o timbre da voz, de aumentar a oleosidade da pele, e até de estimular a produção de pelos — quase como faz um anabolizante.

O criador dos implantes hormonais, o médico e farmacêutico baiano Elsimar Coutinho garante que o método é seguro, desde que aplicado por médicos treinados por ele. Pós-graduado em endocrinologia pela Universidade de Sorbonne, na França, ele afirma que quando iniciou as pesquisas com implantes, há 40 anos, tinha como único propósito oferecer uma alternativa mais econômica e segura às pílulas.

A quantidade de hormônio em cada tubinho é dez vezes menor do que no comprimido, pois a substância é liberada diretamente na corrente sanguínea, o que poupa fígado e estômago”, explica.

Ele reconhece os efeitos “embelezadores” do produto, mas ressalta que esse não pode ser o principal objetivo. “Infelizmente, não tem nada na vida que não tenha efeito colateral. Mas as pacientes que retornam ao consultório com sintomas adversos, como ganho de peso, queda de cabelo e acne não passam de 20%”, diz.

Entre as famosas adeptas ao implante hormonal: Bruna Marquezini, Valeria Valença, Petra Mattar, Letícia Birkheuer, Daniella Sarahyba entre outras.

Estive conversando com a belíssima modelo gaúcha Fernanda Schonardie que aderiu ao “chip da beleza” recentemente, confiram:

Fernanda Schonardie é referência de beleza facial e corporal, atuando nas principais campanhas publicitárias pelo Brasil e exterior, por isso está sempre atenta às novidades na área da beleza. Fernanda :  – “ Por trabalhar com a imagem desde criança, preciso estar sempre atualizada nas novidades na área da beleza e por isso busco os benefícios que a estética avançada vem proporcionando” . A modelo conta que ficou sabendo do “chip” quando buscava alguma solução para ajudar na fase de TPM ( tempo pré – menstrual) e inchaços também durante o período menstrual. Logo, quando soube dos efeitos também estéticos que o implante proporciona, não teve dúvidas e optou pelo método revolucionário.

      “Com o Chip, pretendo unir o útil ao agradável! Pois além de não sentir os sintomas terríveis da TPM, ele ajuda a manter a forma física e ao emagrecimento. Ajuda no processo de tonificação muscular e define a silhueta com mais facilidade”, relata Fernanda.

Quanto custa?

O valor do chip e da implantação na pele varia muito conforme os honorários de cada médico. Em geral, custa de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Se estiver interessada, faça contas com o valor mensal do seu contraceptivo, avalie o custo-benefício e, claro, busque um profissional de confiança para saber se ele é indicado (ou não) para você.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo