Você está aqui
Home > Bronzeado > PREPARANDO A PELE PARA O BRONZEADO DOS SONHOS

PREPARANDO A PELE PARA O BRONZEADO DOS SONHOS

Já percebeu que muitas vezes paramos para pensar no bronzeado só na hora de colocar o biquíni? Na verdade, para conquistar um bronzeamento uniforme, lindo e saudável é preciso preparar a pele bem antes.

Vou dar algumas dicas importantes para quem busca uma corzinha extra no verão!

ESFOLIAÇÃO CORPORAL:

A esfoliação corporal remove a camada de células mortas que se acumulam sobre a pele e, com isso, diminui as chances de você ficar com marcas e manchas na pele na hora de se bronzear. É importante lembrar que a esfoliação não deve ser feita imediatamente antes de se expor ao sol, já que pode deixar a pele sensível e sem a camada de proteção necessária. Pode fazer em casa com o uso de bucha vegetal, cosméticos específicos para esfoliação ou mesmo em clínicas de estética. OBS: a esfoliação deve ser feita de modo cuidadoso para não agredir a pele. O melhor jeito de esfoliar é fazendo movimentos circulares, com leve pressão, no sentido de baixo para cima.

ALIMENTAÇÃO:

betacaroteno

O betacaroteno é um grande aliado para quem quer ficar bronzeada por mais tempo. A substância é encontrada em uma série de alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, espinafre brócolis, couve, agrião, acerola, pimentão, damasco entre outros. Inclua a substância no cardápio diariamente para observar o resultado na cor da pele. Existem também cápsulas de betacaroteno que são encontradas em farmácias, mas sempre lembrando que para ingerir qualquer medicamento, é necessário consultar o seu médico (a).

TEMPERATURA DA PELE:

Banho quente, principalmente no verão, deve ser evitado. Essa prática deixa a pele sensível, ressecada e aumenta as chances de descascar. Depois de tomar sol, tome um banho gelado, que ajuda a resfriar a temperatura da pele e ativar a circulação sanguínea.

HIDRATAÇÃO:

Aposte nos cremes de hidratação e nas loções pós-sol – esses produtos vão fazer o bronze durar por muito mais tempo, além de prevenirem a descamação da pele. Além disso, muita água mineral e também na água de coco … lembre- se que nós somos aquilo que ingerimos ! Não adianta hidratar a pele e desidratar o corpo!!!

ATENÇÃO:

Não descuide de passar o protetor solar, pois ele protege a pele de doenças e também preserva a beleza da pele. Os melhores horários de Sol também merecem atenção, já que são grandes as chances de ficar com a pele muito vermelha ou com aspecto torrado – além de ser arriscado para a saúde. Os horários antes das 10 horas da manhã e após as 16 horas, são os melhores para quem quer atingir um bronzeamento mais saudável e uniforme.

Gostaram dessas dicas? Então fiquem atentos na próxima coluna aqui no SOUP NEWS, pois vou falar sobre alta tecnologia cosmética!

Deixe uma resposta

Topo