Você está aqui
Home > Estética > O QUE O ÁCIDO HIALURÔNICO PODE FAZER PELO SEU ROSTO

O QUE O ÁCIDO HIALURÔNICO PODE FAZER PELO SEU ROSTO

Sabe quando você tem medo de cirurgia plástica, mas quer muito melhorar o contorno do nariz, das bochechas, aumentar os lábios… pois é, o ácido hialurônico pode te ajudar!!! Ele tem sido o queridinho nas clínicas dermatológicas estéticas para contornos faciais. Para quem  busca a harmonização e simetria facial, leia esta matéria.

O ácido hialurônico, é naturalmente produzido pelo organismo e reabsorvido no processo de regeneração celular, possui a capacidade de atrair, reter e fixar a água na pele, preenchendo os espaços existentes entre as células, o que garante uma pele mais firme, hidratada, viçosa e com textura mais homogênea.

Acontece que, a partir dos 25 anos começa o “ladeira abaixo”, ou seja, a produção de ácido hialurônico pelo organismo começa a diminuir, deixando a pele mais ressecada e dando lugar aos primeiros sinais do envelhecimento.

E é nesse momento que o uso do ácido hialurônico, sobretudo na superfície da pele, é indicado, já que ele vai ajudar a manter a umectação natural, evitando, até certo ponto, que a pele comece a “murchar”.

A forma de aplicação do ácido no caso para contorno facial é injetável e, a durabilidade depende de alguns fatores como exemplo se o paciente tiver produção aumentada de radicais livres, como fumantes e atletas de alto rendimento, têm duração mais curta. No entanto, dependendo do produto e da quantidade de ligações entre as moléculas do local de aplicação, a duração pode variar de seis a dezoito meses.

Os resultados impressionam !!!! Vejam algumas fotos de antes e depois:

Pós tratamento com ácido hialurônico nas olheiras!! Que diferença !
Pós tratamento com ácido hialurônico nas olheiras!! Que diferença !

 

Preenchimento labial com Ácido Hialurônico
Preenchimento labial com Ácido Hialurônico

 

Não é rinoplastia!! Esta transformação é possível com o ácido Hialurônico.
Não é rinoplastia!! Esta transformação é possível com o ácido Hialurônico.

Por mais que os riscos de reações alérgicas com preenchimento com ácido hialurônico sejam raríssimos, podem apresentar edemas ( inchaços) ou formação de equimoses (manchinhas roxas). Procure sempre um médico credenciado e especializado nesta técnica.

OBS: O conteúdo desta matéria tem caráter exclusivamente de esclarecimento e educação da sociedade. Nenhuma informação exposta aqui substitui a consulta médica presencial.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo