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EU PROMETO QUE, ANO QUE VEM, VOU COMEÇAR A DIETA!

Eu vou começar este texto com duas perguntas: – “ por acaso você alguma vez já prometeu na virada do ano, que no próximo você iria cuidar mais da alimentação e atividade física, para a redução de peso e medidas?” , -“ alguma vez, cumpriu esta promessa o ano todo e chegou em seu objetivo? “. Estas respostas eu tenho em meu consultório sempre no final do ano e elas são: eu consegui por uns 3 meses me dedicar, no início do ano, mas então chegou a correria e não deu mais tempo.

Bom, agora não adianta lamentar. Certo que o Natal e Reveillon estão recheados de maravilhas gastronômicas e que é quase irresistível pensar em começar uma dieta só no primeiro de Janeiro do novo ano, mas, se conseguir passar estas datas festivas sem comer tudo que há como se não houvesse amanhã, a sua promessa está prestes a ter mais sucesso do que você imagina. Isso, porque ao se sentir capaz de vencer estas tentações, se fortalecerá emocionalmente para viver um dia após o outro na luta a favor da balança.

Para ajudar desde já a alcançar o sucesso na promessa de ano novo, vou dar algumas dicas bacanérrimas para vocês:

– VIVA O PRESENTE E DEFINA A SUA META !

Não deixe para amanhã, o que você pode mudar hoje. Viva o presente claramente, defina quanto você quer emagrecer e coloque uma data limite para atingir esse objetivo. Mas atenção, estabeleça um prazo possível e saudável para cumprir. Deixe a ansiedade de lado e lembre que cada corpo tem seu tempo e precisamos aceitar isso. Não desanime se não ver resultados tão breve, ao invés disso, foque nos seus objetivos diariamente aprendendo a conhecer o seu corpo e o que ele aceita melhor em termos de atividade física e alimentação.

– ROTINA ALIMENTAR E ATIVIDADES DE QUEIMA CALÓRICA

Planejar as refeições que farão parte do dia é um passo importante para organizar a alimentação. Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições. Com relação às atividades aeróbicas como dança, caminhada, andar de bicicleta, etc, proporcionam ao seu corpo uma melhora na circulação sanguínea e um gasto de calorias, ou seja, para te manter em atividades mais fortes que o habitual, seu corpo metaboliza a gordura que você já possui no seu corpo para te gerar mais energia para as atividades.

– EVITE DIETAS MUITO RESTRITIVAS

Uma restrição calórica muito grande fará com que o seu metabolismo desacelere, sendo necessária uma ingestão ainda menor de calorias para alcançar o emagrecimento. Além disso, a alimentação com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e deixando o corpo mais vulnerável ao aparecimento de doenças. Procure uma nutricionista de sua confiança e estude sobre um cardápio especialmente eito para o seu organismo.

– NÃO SEJA INFLUENCIÁVEL

Aquela conversa de ‘só vou comer hoje’ pode tomar conta da sua rotina e desacelerar seu emagrecimento. Quando decidir fazer a dieta, já avisa todos os seus próximos para lhe ajudar e não o contrário. Se for convidado para eventos com refeições muito calóricas, faça sua refeição saudável antes ou leva- a junto com você para não cair em tentação. Acredito que esta é a melhor forma, pois se além da dieta você também se restringir do convívio social, a monotonia poderá te desestimular a continuar o processo de emagrecimento.

No mais, força e muita determinação. Não seja intolerante com o tempo, volto a repetir, cada organismo tem o metabolismo diferente então, mantenha o foco, vai valer a pena!!!

 

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