Você está aqui
Home > Estética > ESTÉTICA ÍNTIMA – UM CUIDADO ESTÉTICO, NECESSÁRIO TAMBÉM PARA SAÚDE!

ESTÉTICA ÍNTIMA – UM CUIDADO ESTÉTICO, NECESSÁRIO TAMBÉM PARA SAÚDE!

Sempre aprendemos que os cuidados com o rosto, corpo e cabelos são essenciais para a saúde e auto-estima. O que pouco se fala é sobre os cuidados que devemos ter com a área íntima. O envelhecimento é um processo natural e fisiológico e ocorre em todas as partes do corpo, inclusive na região genital. Além do processo de envelhecimento intrínseco (fisiológico) somam a isso fatores como obesidade, tabagismo, alcoolismo, hábitos alimentares inadequados, alterações hormonais, processos mecânicos como as depilações a cera, gestações, uso de determinadas medicações, vestimentas inadequadas e até componentes genéticos que podem agravar ou causar alterações estéticas na região genital.

Estética Íntima é a área da estética que cuida da região íntima, a região genital. Os tratamentos buscam melhorar a aparência dessa região com técnicas como clareamento de virilhas e perianal, tratamento para flacidez e até transplante de pelos.

Diversas técnicas podem ser realizadas na área da estética nessas regiões como radiofrequência, a carboxiterapia, o microagulhamento (com objetivo de melhorar a flacidez local), lipocavitação (gordura localizada) e o peeling, luz pulsada e laser com objetivo de clarear a região além da própria depilação a laser ou com luz pulsada que já é bem difundida no mercado.

Aparelho de Radiofrequência utilizado em tratamento para estética íntima

Na parte médica podem ser realizados preenchimentos com ácido hialurônico, transplante de pelos (geralmente indicado após os 60 anos quando há perda dos pelos da região), ninfoplastias (correção cirúrgica dos pequenos lábios), lipoaspiração do monte de Vênus (púbis), correção de cicatrizes deixadas em alguns partos e até toxina botulínica em caso de pessoas que tem sudorese excessiva na região inguinal.

Uma boa dica para já prevenir e cuidar da área íntima, é procurar a Fisioterapia Uroginecológica que “ é a especialidade que atua no tratamento das disfunções urogenitais e anorretais e através de uma série de exercícios de estimulação muscular e recursos utilizados nesta área, atua para ajudar nos casos de incontinência urinária e fecal, constipação, dispareunia (dor ao ato sexual), pré parto ( evitando lacerações, episiotomias), pós parto, dores pélvicas, flacidez vaginal, disfunção erétil, entre outros casos”.  (Fisioterapeuta Luísa Braga Jorge – Fisioterapia Uroginecológica Gramado. Fone: 54 – 32867479).

Comece já a se cuidar por inteiro e todo seu corpo agradece !!!

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo