Você está aqui
Home > Cuidados com a pele > CUIDANDO DA PELE COM ELEMENTOS NATURAIS

CUIDANDO DA PELE COM ELEMENTOS NATURAIS

Quando pensamos nos cuidados com a pele, logo vem a cabeça produtos de máxima tecnologia e preços altos. No entanto, existem propriedades básicas cosméticas dentro de elementos naturais com valores mais acessíveis e resultados extraordinários.

Veja só, alguns cuidados diários que você pode ter no seu dia-a-dia:

Água Termal: é rica em selênio e silicato, os quais trabalham em associação para purificar e acalmar a pele, reduzindo a vermelhidão e fechando os poros, além de serem antioxidantes naturais. Dica: Logo depois do banho, ou de lavar o rosto, antes da maquiagem, etc, borrifar água termal e deixar secar naturalmente esperando a pele absorver todos os nutrientes.

Pepino:  Sua composição, rica em água, sais minerais e vitaminas, ajuda a clarear a pele, suavizar olheiras e diminuir a oleosidade. Além disso, o pepino é ideal para refrescar a pele após um dia longo de exposição ao sol, deixando o rosto liso, nutrido e limpo. Coloque fatias dele gelado sobre o rosto e deixe por 20 minutos. A pele ficará revigorada.

Argila: Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele, promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo, promove a reconstituição dos tecidos, elimina a oleosidade da pele e cabelo, elimina bactérias e tem efeito calmante e suaviza e amacia a pele. Alguns tipos de argila :

            – Argila Branca: indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante.

            – Argila verde: é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele.

            – Argila Vermelha: Por ser rica em óxido de ferro e cobre, a argila vermelha auxilia na respiração das células. Sem esses nutrientes, a pele tende a ficar seca, sem elasticidade e envelhece mais rápido. Fazer uma máscara dessa argila é ótimo para reduzir as linhas de expressão.

Como usar a argila: hoje no mercado cosmético se vende a argila já preparada para aplicação na consistência correta. Aplique sob a pele limpa e deixe agir por 30 minutos.

 

Ovo: Rico em proteína e colágeno, a clara do ovo é fundamental para manter a hidratação e a jovialidade da pele, agindo, inclusive, como um ótimo anti-rugas. Por ser um alimento ácido, o ovo, quando combinado com outros ingredientes, é fundamental para tonificar a pele, além de dar mais firmeza, elasticidade e brilho, graças a suas propriedades antioxidantes.

 Uvas: Outro ingrediente cheio de antioxidantes, a uva é ideal para manter a firmeza e a suavidade da pele. Seu poder nutritivo é fundamental para quem tem a pele seca, pois ela ajuda a manter a hidratação por mais tempo, evitando a perda de líquidos.

 Leite e Iogurte Natural: Cheios de proteínas e fonte milagrosa de minerais, o leite e o iogurte natural são ingredientes indispensáveis para uma rotina de beleza saudável. O ácido lático presente em ambos contém propriedades hidratantes e rejuvenescedoras, ideais para nutrir a pele, principalmente depois de um dia de sol.

 “Bonita é o que você é. Beleza é o que você faz com isso”. Autor desconhecido

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo