Você está aqui
Home > Estética > BELEZA ÍNTIMA COM FERNANDA PREZZI

BELEZA ÍNTIMA COM FERNANDA PREZZI

 

Ao longo dos anos, as mulheres buscam ter “corpos perfeitos”.   Embora todas nós busquemos o tal corpo perfeito, é difícil definir o que é perfeito afinal. Se você procurar os “padrões” de beleza de anos anteriores, vai notar que muitas mudanças já aconteceram:

ANOS 50 : Ícones de beleza – Marilyn Monroe, Sophia Loren, Brigitte Bardot. Corpos mais esguios e ligeiramente roliços e seios fartos.

 Sofia Loren  

ANOS 60 : Ícones de beleza – Jane Birkin, Jackie Onassis.

Os quadris são estreitos, as pernas compridas. Os ícones desta década têm um rosto infantil, quase de um bebê.


 Jackie Onassis

ANOS 70 E 80:  Ícones de beleza – Farrah Fawcett, Jane Fonda, Tinham o corpo mais esbelto e atlético, apresentavam a pele bronzeada, cabelos longos e soltos.

 Farrah Fawecett

ANOS 90 : ÍCONES DE BELEZA – Kate Moss, Claudia Schiffer, Linda Evangelista e Cindy Crawford  .  A pele pálida e o corpo ultra magro marcaram desta década.

 Kate Moss

ANOS 2000: ÍCONE DE BELEZA – GISELE BUNDCHEN. Ela reinou absoluto como a modelo principal da marca Victoria’s Secret. Novamente a anorexia volta a fazer vítimas dentre a população feminina. Para lutar contra esse flagelo, o corpo ideal feminino retorna para uma silhueta mais atlética. O importante é ter um corpo magro, mas tonificado e músculos visíveis. As modelos da Victoria’s Secret, e particularmente Gisele Bündchen, era o considerado como o ideal a ser atingido.

                                                                                     Gisele Bundchen

ANOS 2010: ÍCONE DE BELEZA – Kim Kardashian

                                                                     Kim Kardashian para revista Paper.

Enquanto a anorexia continua a fazer vítimas, o modelo de corpo ideal sofre uma reviravolta de 180º. A silhueta volumosa está de volta. Mas atenção: a barriga deve ser “tanquinho” e os seios generosos. A bunda avantajada é pela primeira vez um ponto extremamente importante na silhueta feminina. No entanto, as nádegas devem ser minimamente musculosas, para não dar impressão de ser gordura.

A partir daí, surgem as “mulheres fitness”. Os ícones de beleza entre elas, tem como as adeptas famosas como Sabrina Sato, Gracyane Barbosa, Juju Salimeni… e a nossa Fernanda Prezzi !!!

 Gracyanne Barbosa  

Quando digo a nossa Fernanda Prezzi, falo sobre uma mulher linda nascida em Santa Catarina mas que desde os 2 anos de idade foi criada aqui, no Rio Grande do Sul !!!

Fernanda Prezzi, cabelereira, proprietária do Salão de beleza Má Cherie (em Canela – RS) e dona de esculturais 1,75 de altura em 62 kg, 64 cm de cintura, 102 cm de glúteos e 63 cm de coxa, representa bem a mulher geração fitness. Eu tive o prazer de entrevistá-la e ela expôs abertamente todos os recursos utilizados para atingir o padrão atual. Vejam a entrevista na íntegra e boa leitura !

FERNANDA PREZZI

Estado Civil : casada com Ricardo Prezzi

Idade : 28 anos

Profissão: Cabeleireira e proprietária do salão de beleza Má Cherie ( em Canela – RS)

Fernanda quando olhamos seu corpo, podemos compará- lo ao ideal proposto pela nova geração de mulheres fitness, com curvas perfeitas e milimetricamentes desenhadas. Você tem atualmente 28 anos de idade e gostaria de saber, quando foi que você tomou interesse pelo novo padrão de corpo feminino?

– Na verdade eu sempre fui vaidosa. Cresci em uma família grande, profissionalmente voltada para o mundo da beleza e sou cabeleireira desde os 14 anos. Com relação ao corpo até então, não era adepta as atividades de musculação mas aos 17 anos, uma amiga qual admirava pelo físico contornado, me incentivou a adequar o corpo para este “padrão”.

Você sempre teve um biótipo considerado magro, mas com algumas gorduras localizadas. Como foi esta adaptação ao mudo fitness?

– No início não foi fácil por causa das mudanças mais regradas na alimentação. Tive que ser muito determinada e o fato ter me cercado de pessoas me dando apoio foi crucial para atingir meu objetivo. Seria muito difícil me desfazer das guloseimas estando cercada de oposições. Determinação era minha palavra para sustentar a força de vontade. Meus treinos iniciaram com 3 horas por dia, bem puxados. Tive bons instrutores que me guiaram nesta jornada.

Foi somente com estes treinos e alimentação que conseguiu aumentar a musculatura ou você teve ajuda de suplementos nutricionais?

– Quando eu definitivamente tomei gosto pela musculatura hipertrofiada, fui a um médico para buscar complementos nutricionais para ajudar nesta fase. Os chamados anabolizantes me davam um pouco de medo pois não queria uma aparência masculinizada. O médico sugeriu alguns hormônios quais me ajudaram a aumentar a musculatura sem alterar minha feminilidade, ou seja, minha voz permaneceu a mesma, meus pelos não aumentaram e eu fiquei com a musculatura bem definida do jeito que queria até dois anos atrás.

Você ainda faz uso dos hormônios?

Há dois anos eu venho focada em minha atividade profissional e desde então diminui a intensidade dos treinos. Faço uma alimentação mais moderada e a atividade física de 1 hora por dia. Certamente os hormônios que tomei ainda continuam agindo no meu organismo visto que, mesmo reduzindo a atividade física ainda ganho massa muscular com mais facilidade que antes de tomá-los. Hoje, não busco hipertrofia muscular e gosto mais dos músculos definidos em um corpo mais esguio. Por isso, busco apenas mantê-lo como está hoje que considero ideal e saudável.

Fernanda Prezzi atualmente
Fernanda Prezzi atualmente

Alguma vez você recorreu às cirurgias estéticas? Vejo que seu bumbum é bem avantajado (risos), sei que há algumas curiosas que vem ao seu salão e até te param na rua para perguntar se você já colocou silicone no bumbum, isto procede?

Não, de jeito nenhum (gargalhadas). Não coloquei silicone e nenhuma substância para aumentar os glúteos. Ele é resultado de muita malhação e também da alimentação regrada que eu tive; não nego a genética também que me favoreceu. Quanto a outros procedimentos cirúrgicos, já fiz lipoaspiração nos braços e também na região abdominal para retirada de algumas gordurinhas localizadas que me incomodavam e que é bem difícil tirar mesmo com atividade física e também coloquei silicone nos seios.

Se fosse dar um conselho à alguma mulher que deseja ter um corpo delineado como o seu, o que você diria?

Primeiramente, eu diria que ela teria que ter uma motivação pessoal para iniciar os cuidados, pois o amor próprio motiva os cuidados consigo mesma e todo foco que precisa ter, passa a ser prazeroso e não sacrificante. Você pode se inspirar, mas não pode se comparar… ninguém é igual a ninguém e cada um tem sua própria beleza. Logo, procure um médico para avaliar toda a parte de saúde e nutrição e então, um profissional da área física que seja responsável e ajude às atividades de treino. Tempo, paciência e determinação são fundamentais para atingir este objetivo.

 

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo