Volta às aulas em Gramado

compartilhe:

Crédito: Ascom/PMG

Prefeitura de Gramado retoma atividades da educação infantil na quinta-feira

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Educação, confirmou na sexta-feira (28), as datas de retorno e atividades presenciais nas unidades escolares da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O cronograma inicia nesta quinta-feira (03), com a abertura do ano letivo para as crianças da Educação Infantil e no dia 22 de fevereiro com o início das aulas para os estudantes do Ensino Fundamental.

Antes disso, começa nesta quarta-feira (02), o prazo para inscrições de novos alunos na rede pública de ensino de Gramado. Durante esse período, as matrículas para o Ensino Fundamental, podem ser feitas diretamente nas escolas e as inscrições para a Educação Infantil devem ser realizadas pelo site da Secretaria de Educação ou diretamente na sede da pasta, Rua São Pedro, 369, fundos da Câmara de Vereadores. A Secretaria também organiza formação para os professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental nos dias 17, 18 e 21 de fevereiro.

A Secretária de Educação, Simone Tomazelli Andreis destaca a importância da vacinação das crianças contra o Covid-19. “Estamos retornando com todos os protocolos sanitários para evitar o contágio do coronavírus, porém não estamos livres de casos ocorrerem no ambiente escolar, por isso é importante que as crianças estejam vacinadas”, destaca. Também lembra que os protocolos como uso de máscara e hábitos de higienização continuam sendo fundamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas