Você está aqui
Home > Reflexão > Reflexões de final de ano

Reflexões de final de ano

O final de ano é sempre uma época de muita correria, muitos compromissos, eventos, festas mas também um momento de reflexão, sobre o verdadeiro significado do natal e a hora onde fazemos uma análise do que realizamos no ano que passou e o que queremos para o ano que se iniciará.

Nesta linha de reflexões, pensando sobre o que poderia escrever no último post do ano, recebi por WhatsApp um vídeo que falava sobre a tecnologia neste momento de natal, é lindo ver o mundo se tornar digital mas e a importância da raça humana, do contato, da presença ao invés de uma mensagem por um aplicativo? Sim, como já falei no último post, tecnologia facilita e muito nossa vida, possibilita manter contato com quem está distante, mas e quem está próximo? Nos deixamos levar por essa facilidade e nos conformamos em uma zona de conforto onde não saímos para abraçar, festejar e mandamos apenas mensagens?

 

Pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida de uma pessoa, um abraço, um sorriso, doar o nosso tempo, ao invés de ficar no computador e celular, que tal sair de casa, socializar mais, fazer uma boa ação, não necessariamente doar algo material, mas sim estar mais presente, mais próximos das pessoas que gostamos, valorizar mais estes momentos, pois nunca sabemos o dia de amanhã.

Final de ano, muitas tensões, preocupações, até podem gerar algumas dores nas costas, peso nos ombros, mas que tal além de todos hábitos saudáveis que falamos nos outros post, para aliviar essas tensões e dores, fecharmos os olhos, olhar lá dentro, tudo que fizemos este ano, fazer um download de todos momentos bons que vivemos e agradecer, tentar estar sempre mais presente possível, tornando a tecnologia um aliado, mas jamais algo que substitui a presença, o contato a interação entre pessoas que gostamos.

Desejo a todos que possamos neste próximo ano estar mais presente, realizar todos nossos objetivos, pessoais, profissionais e muita saúde! Feliz natal e um próspero ano novo!

Deixe uma resposta

Topo