49ª Festa do Figo

compartilhe:

Crédito da foto: Divulgação/Festa do Figo

Comunidade de Linha Brasil prepara a 49ª Festa do Figo
Maior evento do interior de Nova Petrópolis ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro

A comunidade de Linha Brasil inicia o ano de 2024 em mobilização total para a 49ª Festa do Figo, evento que ocorre nos dias 3 e 4 de fevereiro na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. Reconhecido como o maior evento do interior de Nova Petrópolis, a festa tem entrada e estacionamento gratuitos e reúne uma série de atrações relacionadas à fruta, bem como atividades culturais, com destaque para as bandas que se apresentarão em dois palcos.

Responsáveis pela divulgação no período que antecede a festa, as soberanas da 49ª Festa do Figo de Linha Brasil, rainha Francieli Tais Herrmann e princesas Jamille Albarello Pohlmann e Andriele Artmann Cruz, também farão a recepção do público nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Entre as atrações musicais estão a Banda 0800, Cleiton Borges e Banda, Banda Champion, Banda Bom de Baile e Banda Rosa’s. Almoços típicos, feira de expositores, apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, caminhada e culto ecumênico completam a programação da 49ª Festa do Figo.

No setor de comercialização, a Festa contará com a tradicional oferta das principais variedades de figo in natura, além de uma série de produtos coloniais preparados com a fruta. Cucas, geleias, doces, entre outros produtos, terão um destaque especial na edição de 2024. No caso das cucas de figo, a novidade será o funcionamento de fornos a lenha durante a festa, permitindo a compra do produto assado na hora.  

A Festa do Figo é realizada anualmente, de forma alternada, pelas comunidades de Linha Brasil e Linha Araripe. A 49ª edição é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, com apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Mais informações pelas redes sociais: @festadofigonp no Instagram e Facebook.

Confira a programação completa:

03/02/2024
10h30 – Abertura oficial
12h – Almoço típico
14h – Premiação dos expositores
15h – Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein
16h – Banda 0800
20h – Encerramento

04/02/2024
10h – Culto ecumênico
11h – Almoço típico
14h – Cleiton Borges e Banda (palco externo)
15h30 – Banda Champion (palco interno)
16h30 – Banda Bom de Baile (palco externo)
18h30 – Banda Rosa’s (palco interno)
21h – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas