Você está aqui
Home > Atividade Física > A importância da atividade física

A importância da atividade física

No último post falei sobre a relação do frio com dores e um dos aspectos mencionados foi a importância de manter se ativo, mesmo no frio. Hoje vamos falar sobre os benefícios de praticar atividade física.

Estudos apontam que a pratica regular de atividade física reduz riscos de doenças cardíacas, diabetes, câncer e hipertensão, estes são motivos pelos quais alguns pacientes acabam se obrigando a procurar a pratica de exercícios, pois precisam melhorar exames e controlar essas doenças, mas já ouviu aquele ditado que é mais fácil prevenir do que remediar? Pois é, a ideia deste post é apontar as vantagens da atividade física como um habito saudável, prevenção e busca por saúde.

 

Cada pessoa tem suas peculiaridades e preferencias, alguns preferem ou se adaptam mais para fazer musculação, natação, caminhada, corrida, pilates, funcional, crossfit, as opções são diversas, para iniciar, basta escolher uma que se encaixe na sua rotina, se necessário converse com seu médico para ajudar na escolha, o importante é ter frequência, precisa ser uma atividade regular para obter mais benefícios.

É importante lembrar que o ideal é ter um profissional acompanhando essa atividade, orientando a execução de cada exercício para evitar lesões e alcançar o máximo de aproveitamento. Entre as vantagens de praticar atividade física podemos citar:

Ajuda a controlar o peso corporal;

Ajuda a aliviar as dores da artrite;

Diminui sintomas da ansiedade e depressão;

Contribui para ossos, músculos e articulações saudáveis;

Aumenta mobilidade, disposição;

Ajuda a aliviar o estresse;

E você, já faz alguma atividade física regular? Como está a sua saúde? Nunca é tarde demais para iniciar e aproveitar esses benefícios. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje!

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo