Você está aqui
Home > Saúde > Férias e saúde

Férias e saúde

Passadas as festas e correria de final de ano, chega a hora de descansar um pouco, nesta época de férias, sol e calor temos alguns cuidados que vale reforçar e dicas para aproveitar sem dores e com saúde!

Este é um momento propício para iniciar alguma atividade física, como aproveitar o horário de verão para fazer uma caminhada no final do dia e tentar fazer disto um hábito para toda a vida, ou jogar um vôlei de areia, algum esporte no mar, aproveitar uma piscina para nadar, assim é possível diminuir estresse, melhorar funções cardiovasculares e respiratórias, ajuda no condicionamento físico, queima calorias, são várias as vantagens de iniciar uma atividade física. Com apenas 30 minutos de exercícios já ocorre liberação de endorfina, dando a sensação de conforto e bem estar.

O Sol é outro fator importante desta estação do ano, todos deveríamos pegar pelo menos 15 minutos de sol por dia, sem protetor solar, com braços e pernas expostos para obter vitamina D. Está cada vez mais frequente a carência desta vitamina, daí a importância de fazer um check up anual, para saber como estão os seus níveis. Além do sol, na alimentação também conseguimos obter vitamina D, mas em casos de muita carência é necessária a reposição através de medicamentos.

Como nos dias de hoje, o sol está mais forte, devemos ter alguns cuidados, como evitar exposição prolongada nos horários de sol mais intenso, usar protetor solar, beber bastante liquido, já que eliminamos mais nesta estação do ano. Se sair de férias, não abandone totalmente seus cuidados com a saúde, faça alongamentos, exercícios, hidrate-se.

Aproveite as férias, descanse, recarregue as energias, mas não descuide da sua saúde!

 

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo