Você está aqui
Home > Dores no Corpo > Dores de cabeça, tontura e zumbidos

Dores de cabeça, tontura e zumbidos

Dores de cabeças podem começar gradualmente, aparecerem do nada, durar horas ou dias, pelo menos 63 milhões de brasileiros sofrem com dores de cabeça frequentes, acometendo principalmente mulheres. Muitas das dores de cabeças podem vir acompanhadas de outros sintomas, como náuseas, tontura, zumbido no ouvido e vômitos.

Existem muitas causas e fatores desencadeantes para dores de cabeça, falarei sobre alguns:

Estresse, ansiedade, cansaço são fatores bem importantes que podem desencadear uma crise de dor de cabeça, neste caso existe uma tensão acima dos ombros, dor no pescoço e na cabeça.

O bruxismo, apertar ou ranger os dentes durante a noite, pode gerar excesso de tensão em alguns músculos e alterar a posição da mandíbula, o que contribui para dores de cabeça.

Problemas de visão, neste caso, a dor normalmente inicia na parte posterior da cabeça.

Alimentação é outro fator importante, existem alguns alimentos estimulantes como, café, chocolate, Coca-Cola, amendoim, que devem ser evitados.

Alterações hormonais, como TPM, gestação ou algum descontrole nos níveis hormonais.

Doenças, como gripe, sinusite, rinite ou problemas de coluna, principalmente região cervical(pescoço).

O que diferencia o tipo de dor de cabeça é a localização da dor e outros possíveis sintomas, normalmente em casos de sinusite a dor é localizada na região dos seios da face que estão mais acometidos, pode apresentar nariz congestionado também. No caso de dor tensional a sensação é com se algo estivesse apertando a cabeça, localização da dor, na testa. Cefaleias acometem a região dos olhos, não se sabe exatamente a causa, mas pode estar relacionada com álcool, fumo, algum alimentos, mudanças de pressão, como em viagens de avião ou mudanças de temperaturas. E a famosa enxaqueca, esta tem um padrão bem especifico, dor unilateral, muito forte, pulsátil, náusea, sensibilidade a luz e barulhos, pode iniciar com uma alteração na visão.

713dc-cefaleias

cefaleia_01

Se a dor de cabeça for muito frequente, deve-se visitar um médico, para fazer um check up e tentar descobrir o tipo e fatores que desencadeiam a dor, o que poucas pessoas sabem, é que dores de cabeça, tonturas e zumbidos nos ouvidos estão sim, muitas vezes relacionados com problemas na coluna, então se você já tentou várias medicações, vários tratamentos, que tal experimentar a Quiropraxia?

Algumas dicas para tentar aliviar a dor de cabeça, compressa gelada na testa, alongamentos para o pescoço, compressas de calor para relaxar musculaturas tensas, acima dos ombros e no pescoço ou deitar no escuro e silêncio.

Artigos similares

One thought on “Dores de cabeça, tontura e zumbidos

Deixe uma resposta

Topo