Você está aqui
Home > Moda > O LUXO DOS LAÇOS…

O LUXO DOS LAÇOS…

Os áureos tempos dos anos 50 retornam dando um toque retrô ao outono-inverno. Os laços no pescoço eram sinal de elegância e glamour, roubavam a cena  pelos materiais e pelo tamanho dos laços. Era um detalhe que substituía muitos outros acessórios. Muito usado pelas elegantes aeromoças, elas exibiam terninhos muito bem cortados, casquetes e cartolas e sempre os topes gigantes. Já era tradição nas companhias aéreas mundiais e no Brasil não foi diferente.

Nesta próxima estação fria eles irão reinar absolutos. Embora muitas pessoas se sintam sufocadas, mas aí entra a criatividade de trabalhar o tecido de forma confortável. Fazer arremates bem feitos e usar inclusive broches que são especiais nessa hora para um arremate mais glamouroso.

Como a onda da vez são os cabelos curtos e muitos presos ou por  opção os laços ficam ainda mais visíveis. Aquecem o pescoço e alongam a silhueta. Vale sempre lembrar que se tornam um belo truque para quem tem pescoço longo ou fino. Já para pessoas com pescoço curto ou rosto redondo, não podem ser usados, apenas na parte da gola das blusas, mais em cima do busto.

Os laços substituem colares e até mesmo os brincos. Podem ser menores para não  saturar o visual. As bijuterias ou jóias  devem ser arremetidas para os pulsos e dedos. Os laços ficam bem em golas altas e fechadas em função do frio ou  nos decotes mais avantajados dão um toque especial deixando o colo a mostra.

Para quem quer usá-los com roupas mais menos formais, ficam bem com blusas e também com colants. Já no mais formal, com terninhos, blazers ,blusas estruturadas e com tecidos nobres, vestidos e  roupas de gala e mais luxuosas. Vai do estilo e necessidade de compor o visual. Mas serão uma tendência forte e com certeza vão roubar a cena.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo