Você está aqui
Home > Moda > GALOCHAS

GALOCHAS

Essas peças nem tão conhecidas pelo público mais jovem, foi uma das peças mais importantes do vestuário masculino entre 1930 e 1950.

Oriundas d Alemanha e países circunvizinhos eram inicialmente peças usadas pelos empregados das fábricas que tinham constantemente seu piso molhado.

As galochas eram sapatos de borracha bruta, porém maleável usada nos dias de chuva com o intuito de não molhar os pés. Eram colocadas sobre os sapatos para que o couro e meias dos sapatos não se molhassem obrigando muitos a ficarem o dia inteiro com os pés e sapatos úmidos.

Inicialmente eram peças usadas pelos empregados e com o aprimoramento passaram a ser peças diferenciadas elegantes e chiques. Pois os homens eram extremamente elegantes e jamais apareceriam com sapatos molhados em qualquer ambiente.

Alguns lugares elegantes possuíam “galocheiras” para deixá-las ao entra num ambiente. Havia também local para os casacos e guarda-chuvas.

Com o passar dos anos novos materiais e formas de tratamento do couro fizeram a galocha se tornar obsoleta.

Nos anos 80 surgiam as galochas femininas. Eram uma espécie de bota de borracha ou plástico com o mesmo intuito… de não molhar os pés em dias de chuva

Eram retiradas e substituídas pelos sapatos que seguiam dentro das bolsas.

Porém com o movimento da moda dos anos 90 onde todos usavam tudo as galochas viraram ícone fashion. Coloridas e cheias de enfeites eram disputadas principalmente por crianças e adolescentes. Davam um toque de cor e modernidade… assim se mantendo até os dias de hoje.

galochas1

 

4 CHATOS DE GALOCHA obemdito

 

galocha borracha preta marca tingley 5

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo