Você está aqui
Home > Chapéu > CHAPÉUS PARA O INVERNO…

CHAPÉUS PARA O INVERNO…

Segundo os meteorologistas, o inverno neste ano pretende vir com tudo. Muito frio, dias úmidos em cerração e dias com variantes  entre sol e nuvens. Os chapéus, assim como os gorros, fazem parte desse cenário, porém são os chapéus que dão o charme especial a qualquer produção por mais simples que ela seja.

Com cabelos longos, medianos ou curtos eles servem como proteção, mas fundamentalmente são charmosos desde os mais simples aos mais sofisticados. Combinam com roupas sociais e esportivas. O que vale é escolher o chapéu certo para o momento certo.

Vale comentar que uma mulher, mesmo ao entrar em um ambiente formal, não necessita remover sua peça já que muitas vezes os cabelos são preparados para receberem o chapéu, ou estão descabelados pelo uso. Já os homens sempre devem remover chapéus e gorros, assim com o bonés.

Os modelos retrôs fazem uma linha mais romântica, porém podem ser extremamente delicados e charmosos. As abas baixas protegem do frio e  deixam à mostra o rosto praticamente escondendo os cabelos quando presos.

Para acompanhar um look mais moderno e alternativo, os chapéus com abas moles são os mais indicados. Geralmente com abas médias, se moldam ao estilo de cabelo e penteado. Assim como dão leveza e liberdade aos cabelos longos e volumosos.

Os chapéus com abas largas e duras devem ser usados em dias de sol ou noites onde não há vento. Afinal são peças para  serem usadas com elegância. São mais sofisticados e extremamente charmosos acompanhados por acessórios  calibrados, mantas e echarpes de tecidos nobres.

Os chapéus de abas médias  são para serem usados em dias inclusive chuvosos, pois protegem os cabelos da chuva fina e permitem muitas combinações como estilo country por exemplo. Dão um ar jovial e descontraído ao visual.
As cores vem mais sóbrias. Os pretos, marrons, verdes escuros, marinho, caqui, camelo e variações de bege. Porém para os mais jovens e ousados,  cores como vinho, azul , vermelho  e até mesmo os bem coloridos  vão do gosto e estilo de cada um.
Ouse e use, afinal sempre houveram mutos mitos em torno dos chapéus, porém tudo isso já caiu por terra…é hora de ser elegante.

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo