You are here
Home > Gastronomia > Parador Hampel: um recanto de sabores e belezas em São Chico

Parador Hampel: um recanto de sabores e belezas em São Chico

O que dizer de um lugar de onde saímos com o corpo e a alma alimentados? Saciar a fome, enquanto necessidade biológica, é fácil. Difícil é propiciar o encantamento do “ser”. Foi assim que me senti ao provar da estupenda experiência de almoçar no Parador Hampel, em São Francisco de Paula.

O local centenário, fundado em 1989 por alemães, foi recentemente adquirido pelo aclamado Chef Marcos Livi, que também está à frente das casas de sucesso em São Paulo: Quintana, Veríssimo, Botica, a pizzaria Napoli Centrale e a deli Officina.

Livi, que é natural de São Chico, demonstra admirável entusiasmo pelo local e pela sua terra, falando “de boca cheia” de suas belezas naturais e encantos inexplorados. Sua cozinha é muito conhecida no centro do país por valorizar ingredientes e costumes gaúchos.

Na cozinha do Parador, centro da sede da pousada, há uma grande sala de refeições espaçosa para que os hóspedes sintam-se verdadeiramente em casa e possam ver o chef trabalhando. “A comida faz parte da experiência em uma viagem e estamos destacando isso em nossa hospedagem”, explica Livi. Em datas especiais, será possível ainda degustar as criações do chef ao ar livre em seu “A Ferro e Fogo”, marca registrada, em que apresenta com materiais simples como a grelha, o espeto, a panela de ferro, a lenha e o carvão um resgate da rústica cozinha do sul.

Antes da refeição, como em um ritual, o chef sempre os convida para dar uma andada pelos arredores da propriedade de 21 hectares. Há mata virgem, araucárias, xaxins, samambaias e nascentes. A água que nasce dentro da propriedade forma um lago e uma cachoeira. Outras duas cachoeiras estão nas divisas do Hampel e ganharão duas novas trilhas. E é aí que alma se abastece com a beleza radiante do local. Uma experiência imperdível!

Nos dias em que Livi não está no Parador, a cozinha fica a cargo do chef Edu Marques, que acaba de deixar as panelas do restaurante Bah, em Porto Alegre.

O couvert, carinhosamente intitulado de “Buenas”, inclui uma deliciosa seleção de pães caseiros, manteiga campeira, nata e azeite de oliva. Honestamente, só isso já serviria para eu querer voltar correndo para o Hampel!

Na sequencia, provamos creme de abóbora, raviolone com gema de ovo capira, truta, cordeiro e panqueca com doce de leite. Um completo menu para alimentar o corpo, a alma e o coração! Recomendadíssimo!

Mais informações e reservas pelo site www.paradorhampel.com  ou telefone (54) 3244-1363.


Serviço

Parador Hampel

Rua Boca da Serra, 445, São Francisco de Paula/RS

(54) 3244-1363

Similar Posts

Deixe uma resposta