You are here
Home > Canela > A França aqui ao lado!

A França aqui ao lado!

Não é por nada que a palavra “artesão” inicia com “arte”, pois artesãos são aqueles que, por sua criatividade, originalidade, graciosidade e perícia, produzem peças que provocam admiração naqueles que as observam.

É esse sentimento que quero compartilhar com vocês! É o que eu sinto quando me deparo com os produtos da Casa Francesa, pelo “Artisan Boulanger” Fréderic Onraet. Cada item do seu rol de delícias é minuciosamente elaborado, garantindo a apresentação e a qualidade que esperamos de um padeiro francês.

Fotos Fred7

O autêntico pão é feito a partir de ingredientes de alta qualidade: farinha selecionada, fermento biológico fresco, sal e água. Fréderic põe em prática todo o seu savoir-faire para conceber receitas únicas para seus pães. Entre as opções estão as baguettes, os pães integrais, de centeio, rústicos, multicereais, e até mesmo de azeitonas, uvas passas e tomate.

Mas nem só de pão vive a Casa Francesa!  Estabelecida há cinco anos em Canela/RS, a Boulangerie abriu há dois meses um novo espaço, na estrada que leva ao Laje de Pedra. Lá, a proposta é abrir de terça a domingo, das 09h às 19h, e oferecer ao público uma gama maior de produtos, bem como serviços inéditos, como o “pétit déjeuner” (café da manhã) e o chá da tarde. A fábrica já conhecida permanece no mesmo endereço.

_DSC7882

Croissaints, mille feuilles, brioches, tartelettes, madeleines… são apenas algumas das iguarias da casa. Meu favorito é o pain au chocolate (uma massa folhada, como a de croissaint, recheada com chocolate), porque me remete imediatamente ao tempo em que morei na França. Comia todos os dias no café de manhã!

Ainda não tive a oportunidade de provar a experiência do café da manhã, mas estou ansiosa para isso! Bem ao estilo francês, os clientes escolhem na vitrine os quitutes que desejam degustar, e são servidos nas mesinhas com cadeiras nas cores da bandeira francesa ou belas poltronas de couro. Uma oportunidade de viajar ao outro continente através do sabor, sem sair da cidade. Certamente, será um lindo momento de resgate com o pedaço da minha alma que continua morando na França.

Não me resta nada além de recomendar a todos que visitem o belíssimo espaço da nova Casa Francesa em Canela! Seja para um café, uma reunião de negócios ou encontro com amigos, o local será uma escolha acertada. Bon appétit!

Fotos: Casa Francesa/Divulgação

SERVIÇO

O QUÊ

Casa Francesa

ONDE

Av. José Luiz Correa Pinto, 299, sala 04, Canela/RS

QUANDO

Terça a Domingo, das 9h às 19h

Similar Posts

Deixe uma resposta