You are here
Home > Canela > Festival Vin Du Terroir é uma legítima volta do mundo através dos vinhos

Festival Vin Du Terroir é uma legítima volta do mundo através dos vinhos

Nos dias 04 e 05 de agosto, a La Charbonnade, em Canela, sediou com sucesso e mérito a 5ª edição do Festival Internacional Vin Du Terroir. Com ares de Castelo Medieval, o local inspirou e propiciou uma verdadeira viagem “volta ao mundo” através de mais de 270 vinhos abertos com a presença de 40 produtores de diversos países.

Já na entrada fui surpreendida com os vinhos frescos eslovenos. Logo na primeira prova, me apaixonei pelo Gomila Sauvignon Blanc. Eu que nem gosto muito de goiaba, fui transportada olfativamente a uma generosa mordida na fruta madura e apetitosa. Simplesmente me conquistou.

Adquiri também um Solandes Malbec/Malbec, vinho com certificação orgânica e muito agradável ao meu paladar. Obviamente, estou longe de ser uma expert, mas sirvo como uma boa enófila, já que sei do que eu gosto, né? Risos. Além disso, um Mariposa da Gilmore também está na minha adega, esperando ansiosamente que seja degustado.

Claro que, se pudesse, teria levado muitas garrafas mais. Afinal, além de ser incrível a experiência de poder provar o vinho antes de comprá-lo, conversando com o produtor, o evento ainda oferece 20% de desconto em todos os rótulos participantes. Imperdível! Recomendo a todos que participem das próximas edições.

Similar Posts

Deixe uma resposta