Você está aqui
Home > Reflexão > Um novo tempo

Um novo tempo

Todo começo traz consigo doses generosas de confiança e expectativas. Pelo simples fato de folhearmos novos capítulos do livro da vida, nossa mente e coração realizam conexões inebriantes, otimizando nosso potencial em olhar o mundo com olhos leves e atentos. O entusiasmo pelo desconhecido lança um gentil lapso de memória sobre nossas ansiedades, afinal, novas oportunidades de acerto estão à nossa disposição.

Há teorias de que criar expectativa, nem sempre é uma escolha salutar, pois “as decepções vêm na mesma proporção”. É fato que destorcer a realidade e projetar mudanças utópicas, aguardando a satisfação pessoal através do comportamento de outras pessoas, é o caminho mais indicado para a frustração. Porém, quando bem canalizadas, as expectativas são um incentivo para experiências bem sucedidas. A consciência de criar expectativas baseadas em nossa independente potencialidade e poder de ação, simplifica o caminho para a satisfação.  O frio na barriga de fazer algo pela primeira vez, nos lembra de como é simples permitir-se: a primeira aula de dança, a viagem a um lugar novo, a visita na casa nova, o primeiro jantar com aquela pessoa, a primeira tatuagem, o primeiro abraço, a primeira vez em pé na prancha de surf: sensações que refrescam nosso cotidiano, que nos aproximam da nossa divina essência, que nos tornam menos resistentes ao encantamento.

Todos os dias, nascemos de novo, em um novo tempo, uma nova realidade. Cada instante destoa do segundo anterior: nada se repete. Nosso olhar e nossas atitudes determinam a realização pessoal. O emprego do nosso tempo nos beneficia ou atrasa nossa evolução. A rigidez com que lidamos com nossos defeitos e das outras pessoas, nos impede de mudar. A forma de nos comunicarmos, nos traz sorrisos ou julgamentos. A leveza no caminho depende da nossa generosidade.

Que em 2017 possamos estar mais conectados com o presente, mais abertos às oportunidades e mais conscientes nas expectativas.

Kali, 15/01/2017

Deixe uma resposta

Topo