Você está aqui
Home > Reflexão > Conexão

Conexão

Modo simples de iniciar a comunicação, a conexão acontece antes mesmo de algum ato de educação. Ela nos liga ao que nos interessa, nos reconecta com nossos instintos, estimula nosso modo de agir e impulsiona nosso querer imediato. Obediente, segue nosso comando e nos auxilia, de forma muito significativa, a atrair que desejamos, acreditamos, sentimos ou necessitamos.

Como um sinal de bonança, a conexão surge do silêncio interno e da consciência de si, quando cria uma troca de fluidez e permissão com o Universo. Então, vamos nos apropriando da naturalidade de apenas ser: (re)descobrimos o valor da amizade e afirmamos nossas referências, aceitamos mais e argumentamos menos, tomamos ciência da nossa força de ação, buscando dimensionar o tamanho dos nossos sonhos e a simplicidade do amor.

Protagonista dos diversos cenários da nossa caminhada, a conexão estabelece ligação com pessoas, situações, com  a natureza, o universo, com as máquinas, com nossas sombras e luzes. Quando acessada nos fazeres mundanos, constrói pontes com sentidos transitórios, que somam pouco à nossa tarefa de evoluir. Por outro lado, a conexão se mostra eficaz na aceitação e transmutação de nosso lado ainda em construção. Em algumas esferas, a conexão acontece por “…razões que a própria razão desconhece”, como diria o coração, quer dizer, o filosófo e físico Blaise Pascal.

Kali, 27 de agosto/2017.

::

Hi, there!

Minha coluna mudou de nome, mas não de sentido ❤

Estou feliz por estar aqui no Soup, transmutando minha escrita com a conexão da verdade e do querer!

Deixe uma resposta

Topo