Você está aqui
Home > Cinema > PRA SAUDOSISTA VER

PRA SAUDOSISTA VER

Saudosista é uma pessoa que tem um gosto exagerado por coisas ou momentos do passado, um dos sinônimos da palavra, inclusive, é passadista.

Eu me assumo como uma saudosista, ou, pelo menos, uma pessoa com muitos momentos de passadismo, e não consigo ver isso de forma negativa. Até porque esses momentos de evocação do passado, para mim, estão diretamente ligados à lembrança e a memória afetiva, que talvez em termos de vocabulário esteja incorreta, mas para mim são sinônimos de saudosismo (sorry professor Pasqual).

SAUDOSISMO (1)

Como já dito em uma das minhas colunas, grande parte do que escrevo surge de insights de conversas cotidianas que tenho, e dessa vez não será diferente. Essa semana participei com a Tábatha Colla, Kalinka Moz e Liane Weber, e a convidada super especial Carla Leidens, do programa do Soup News na Clube FM. Quem ouviu sabe que lembrança e memória afetiva norteou boa parte da conversa.

Flores, comida, cheiro, viagens, filmes, séries são coisas que facilmente evocam lembranças e, consequentemente, momentos de saudosismo. E seguindo essa linha, quero falar de duas séries, que trazem a tona a saudosista que existe em mim e tantos outros.

via GIPHY

A Netflix não preciso nem dizer é um serviço que já caiu nas graças e nos amores do povo, e não tem como ser diferente, são séries e filmes exclusivos do streaming, além da cartela de filmes, séries e documentários de sucesso, alternativos e otras cositas más disponíveis. Além disso, a Netflix, amada Netflix, nos trouxe de volta series antigas, e não só disponibilizando os episódios não. Quer um exemplo?

via GIPHY

Três é Demais, a série dos anos 80 e 90, voltou pra Netflix com novos episódios no inicio desse ano, e como exceção das gêmeas Olsen que não toparam participar, o elenco original está lá, a música clássica da abertura está lá, ok é uma versão da Carly Ray Jepsen, afinal algumas coisas precisam ser repaginadas (not really). O que importa é que Fuller House segue a mesma ideia de Full House, e ainda consegue divertir.

Ainda sobre séries, Netflix e saudosismo temos Gilmore Girls. SIM! Rory e Lorelai estarão em breve de volta às nossas vidas. Desde o inicio de julho o serviço de streaming disponibiliza as sete temporadas para quem quer rever e matar a saudade, ou por que não, conhecer os personagens de Stars Hollow.

via GIPHY

E para os corações saudosistas de plantão, no fim do ano serão disponibilizados quatro novos episódios de 90 minutos cada, como nossos personagens amados. Como o nome de Gilmore Girls: Um Ano para Recordar, cada episódio acompanhará uma estação do ano. Pouco fofo?

GILMORE GIRLS

E qual série ou filme evoca o seu lado saudosista? Vamos trocar uma ideia?

via GIPHY

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo