Você está aqui
Home > Cinema > Filminhos para o Feriado

Filminhos para o Feriado

Essa semana tem feriado religioso e enquanto muitos aproveitam a data pra viajar ou sair de casa, tantos outros preferem aproveitar o conforto do lar pra ver um filminho ou por suas séries em dia.

Para aqueles que se identificaram com a segunda opção, trago dica de três filmes para ver nesse final de semana, que já inicia sexta-feira.

Spotlight – Segredos Revelados

O filme que levou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original é dica obrigatória para aqueles que gostam de acompanhar os filmes indicados à premiação.

O elenco estrelado, Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, só para citar alguns, nos entrega uma atuação afiadíssima. O filme, apesar do tema polêmico e pesado, é desenvolvido de maneira fluida, ao mostrar um grupo de jornalistas do jornal The Boston Globe, que se unem em uma investigação para provar diversos casos de abuso de crianças, causada por padres católicos. Os críticos divergem, mas em minha opinião, Spotlight é um filme acessível ao grande público. Vale a pena ver, ainda mais por tocar em assuntos de cunho religioso.

SPOTLIGHT

Mesmo Se Nada Der Certo

Mais um filme com o Mark Ruffalo no elenco, mas dessa vez, sai o jornalista sério, e entra o produtor musical com a carreira decadente.

MESMO SE NADA DER CERTO

O filme, que ainda conta com Keira Knightley e Adam Levine no elenco, faz o gênero de filme gostosinho de ver. A trilha sonora é linda e viciante, Lost Stars tá ai pra provar isso, a canção indicada ao Oscar em 2015, é recorrente no setlist da banda Maroon 5.

Se ainda não ouviu, dá o play no vídeo abaixo.

O filme de 2014 acompanha a trajetória da aspirante a cantora Greta (Knigtley) que é abandonada pelo namorado e no meio de uma fossa tem seu talento descoberto pelo personagem do Mark Ruffalo. Se não viu ainda, pode aproveitar, pois ele acabou de entrar no catálogo da Netflix.

Divertida Mente

Filme para agradar crianças e adultos.

O super elogiado filme da Pixar acompanha as emoções da pequena Riley ao longo do seu crescimento, e foca bastante no que acontece com a menina após uma confusão na “sala se controle” emocional dela.

DIVETIDA MENTE

O filme, como não podia deixar de ser, levou a estatueta de Melhor Animação na cerimônia do Oscar desse ano. O filme é excelente, vale a pena achar um tempinho no feriado para conferir, caso ainda não tenha visto.

E você, já elegeu seu filminho para o feriado?

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo