Você está aqui
Home > Brasileirão > A TORCIDA DO INTER MUDOU

A TORCIDA DO INTER MUDOU

Foto: Alexandre Lops

Nasci em 91, temos difíceis para o torcedor colorado, vindo da década de 80 sem conquistar nenhum título expressivo, apenas gauchões e alguns torneios internacionais. Em 92 conseguimos ganhar uma Copa do Brasil, levantando uma esperança a torcida do povo por tempos melhores e conquistas maiores. A virada do século chegou e os problemas continuaram. Escapamos do que seria a maior vergonha para um time da grandeza do Inter, jogar uma série B. Escapamos em um jogo cheio de teoria da conspiração, onde falam compramos o adversário. O fato é que conseguimos escapar dessa vergonha e seguimos na primeira divisão. E a torcida la, torcendo para o time que ama, sofrendo, mas nunca deixava de acreditar no Inter.

Mas os anos 2000 nos reservavam o maior momento da história deste clube. Uma avalanche de títulos veio onde até o maior torcedor, aquele que acredita em vitórias inimagináveis, não conseguiria imaginar. Dentre tantos títulos, conseguimos todos.

Passado alguns anos e seguidas decepções em campeonatos brasileiros, onde as maiores mídias de esportes do Brasil apontavam o Inter como favorito ao título, nunca conseguimos erguer este caneco. Ficamos como vice-campeões 3 vezes na era pontos corridos, deixando o este grito de campeão entalado na garganta.

Estamos em 2016, e a torcida do Inter mudou. Mudou para pior. A torcida já não apoia o time se ele não estiver jogando bem. A torcida critica e vaia o time na ida para o intervalo. Parece que a torcida está preocupada em achar o ponto fraco do time para começar a desconfiar. Não lembramos do passado sofrido que tivemos, não temos mais o sentimento de apoio incondicional a instituição. Temos muitos torcedores ‘’modinhas“, onde estão mal acostumados como torcedores.

Neste Brasileirão não temos o melhor time, não temos o melhor técnico, não temos o melhor futebol. Este time precisa do abraço da torcida. Este time precisa saber que mesmo se errar, a torcida apoiará e motivando para acertar no próximo jogo. Só assim vamos voltar a ganhar um Brasileiro.

Jogamos dois jogos fora de casa, conseguimos 1 ponto. Seguimos bem colocado na tabela, somos segundo colocado a 2 pontos do líder Palmeiras. Jogamos novamente Domingo (26/06) as 16hs, contra o Botafogo. Chance para conseguir uma vitória e retomar a liderança, já que Palmeiras tem um confronto complicado fora de casa contra o Cruzeiro.

Abraços e apoio. ÉOINTER

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo