Arte e cultura em Caxias do Sul

compartilhe:

Créditos: Guilherme Jordani

Projeto de Michele Censi promove arte e cultura em Caxias do Sul

Uma noite em meio às joias de Abraham Palatnik, Augusto Muller e Giuseppe Scapinelli. É o que propõe o projeto “O Anfitrião: Uma Noite no Antiquário”, idealizado por Michele Censi para celebrar os 12 anos do Art Rarus, em Caxias do Sul. A ideia é realizar encontros a cada dois meses, sempre com um anfitrião diferente.

Nesta primeira edição, que ocorrerá no próximo dia 2 de abril, Michele irá receber 25 convidados ao lado do colunista João Pulita, um apaixonado pelo mundo das artes, marchand nos anos 80 na prestigiada – e hoje extinta – Galeria de Arte Soluzione em Caxias do Sul. Entre os seletos nomes que farão parte do momento intimista, estão artistas, apreciadores de arte, colecionadores de antiguidades e profissionais da imprensa.

O menu da ocasião terá assinatura da chef Márcia Gobato e o som que irá embalar a noite ficará à cargo da talentosa cantora de jazz Luana Pacheco.

 

A saber: O antiquário Art Rarus, adquirido pela acionista da Censi Fisa, Michele Censi, em outubro passado, se destaca há mais de uma década no mercado de antiguidades por possuir uma grande variedade de artigos de grande valor histórico. No acervo, peças raras como o lustre Art Nouveau Muller, a mesa desenhada por Abraham Palatnik nos anos 1950 e o vaso de opalina Baccarat datado do século XIX.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas