Arcol muda-se para Canela

compartilhe:

Foto: Rita Souza

Prefeitura anuncia instalação de uma nova empresa no Distrito Industrial

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, promoveu um evento na tarde de terça-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, para anunciar a captação de uma nova empresa que está instalando-se no Distrito Industrial. Trata-se da Arcol Artefatos de Concreto, que possui 30 anos de história e credibilidade no mercado e está transferindo sua estrutura da cidade vizinha de Gramado para o município de Canela.
O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, conduziu a solenidade e enalteceu a conquista que proporcionará a geração de mais empregos no município. “Essa negociação durou alguns anos e não medimos esforços para facilitar a vinda da Arcol para Canela. Isso significa mais geração de renda, mais oportunidades de emprego e mais desenvolvimento para nossa cidade”, comentou Luciano. Inicialmente a Arcol Artefatos de Concreto gerará 25 empregos diretos, tendo sua estrutura funcionando em um prédio de 1.937².

 

INCENTIVOS AOS INVESTIDORES
A Arcol foi representada no evento pelo empresário Argemiro Moschen (sócio fundador) e pelos atuais administradores da empresa – Gabriela Moschen e Eduardo Lamarca. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin, que já visitou as novas instalações da empresa, parabenizou a família pelo espírito empreendedor e desejou boas-vindas a Arcol nesta nova etapa. “O Poder Público tem obrigação de oferecer estrutura para que a iniciativa privada possa produzir renda e empregos. Nossa cidade está sendo bastante procurada por investidores e a lei Canela do Futuro é um grande atrativo, proporcionando incentivo aos empresários”, avaliou o prefeito Constantino Orsolin. “Só temos a agradecer a Administração Municipal por todo apoio e pela atenção que recebemos neste período de transferência da nossa empresa”, comentou Argemiro Moschen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas