Alma Silvestre na Arte 12b

compartilhe:

No mês em que celebra-se o Meio Ambiente, a Galeria Arte12b apresenta o evento Alma Silvestre

No dia 28 de junho de 2019, a partir das 18 horas, a galeria Arte12b apresenta ao público a artista plástica Marília Klein.

Por meio da arte, a artista demonstra seu amor e preocupação com a natureza, e, para nós é uma honra promover a cultura ecológica, que defende o equilíbrio de um ecossistema perfeito, através de um trabalho tão belo, autêntico e qualificado.

Em consonância com o mês dedicado a repensar nossa relação com o meio ambiente, divulgar o trabalho de uma artista que tem na natureza sua principal inspiração, e que abraça e leva a causa animal para suas obras, se faz necessário.

Seu trabalho reflete a essência de Marília e a sua conexão com o meio animal, no qual a fauna do sul do Brasil assume o protagonismo, em forma de escultura apresentada de forma autêntica – e também em aquarela.

Seu trabalho reflete a essência de Marília e a sua conexão com o meio animal, no qual a fauna do sul do Brasil assume o protagonismo, em forma de escultura apresentada de forma autêntica – e também em aquarela.

Sobre a artista
Natural de Santa Cruz, Marília Klein possui contato com escultura desde os 10 anos, quando iniciou seus estudos no curso de extensão em cerâmica da UNISC. Após a graduação em Design de Produto pela UFRGS, a artista se desviou do caminho da arte, até reencontra-la em 2016, quando a paixão pela argila e aquarela falaram mais alto.

Arte12b_Marília_Klein_Alma_Silvestre_Gra
Além da mudança de carreira, 2016 marca, também, a primeira exposição individual de Marília, e o workshop com a artista mestre em escultura animal Nick Mackman, realizado no interior da Inglaterra.

​Em seus trabalhos, nos quais a artista prima por representar os animas da nossa fauna nacional, é possível ver sua experimentação com diversas cores e nuances, que são resultado da cor das próprias argilas – extraídas de diferentes locais -, e da mistura de alguns óxidos e vidrados.

Sobre o processo de criação das esculturas
Para sua nova exposição que terá a Galeria Arte12b em Gramado como casa, a artista buscou experimentar novas técnicas explorando diversas variedades de argila como argila de Portão, Palhoça e de São Paulo.

Todas as peças – já construídas ocas – levam de 4 a 8 horas para serem modeladas. Após a secagem, que leva aproximadamente uma semana, as obras são queimadas – processo feito pela própria artista em seu atelier. O forno alcança a faixa de 1080°C e leva dois dias para ser finalizado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas