Acris lança Menu à la Carte

compartilhe:

Acris lança Menu à la Carte com foco em ingredientes locais e naturais

O novo cardápio é inspirado nos clássicos da gastronomia com toque regional.

Localizado junto ao Hotel Serrazul, em Gramado, o Acris – Cozinha de Origem nasceu com o propósito de oferecer gastronomia saudável e sustentável, em um ambiente moderno e aconchegante bem no coração da cidade.

No último dia 01, o restaurante apresentou seu novo menu à la carte, em um evento aberto ao público que contou com a participação do chef Cassiano Melo, consultor do novo cardápio, e do trio Manuela Wolff, que garantiu a trilha sonora da noite.

“A ideia do novo menu é atender ao público que deseja opções clássicas em refeições mais dinâmicas”, afirma Jeffersson Lecznieski, proprietário do Acris. A proposta inicial do restaurante era trabalhar exclusivamente com menu degustação, no estilo slow food, porém a alta demanda por opções mais rápidas levou à criação de um menu à la carte, seguindo a mesma filosofia já estabelecida na casa.

O Acris nasceu trazendo um novo conceito na gastronomia da região: cozinha saudável e saborosa, valorizando o produtor. Nosso alimento é o maior responsável pela nossa saúde. Comer bem faz bem!

A proposta envolve a oferta de comida saudável, sem conservantes ou temperos industrializados e a valorização dos produtores, conhecendo a origem dos ingredientes e reconhecendo quem os produziu, principalmente nos pequenos cultivos familiares.

Entre os destaques do novo menu estão as massas, feitas de maneira artesanal na casa,  a partir de ovos de galinhas felizes, os pratos veganos e vegetarianos, e as sobremesas, como o Brownie Acris, feito com chocolate meio amargo e sementes de girassol. Há muitas opções entre saladas, sopas, carnes, risotos, massas e sobremesas. Para cada prato, um valor especial para uma ou duas pessoas.

O Menu Degustação continua sendo um dos carros-chefes do restaurante, sendo servido de sexta a domingo, mediante reserva.

O Acris – Cozinha de Origem funciona diariamente das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h. Para informações e reservas, entre em contato pelo telefone 54 3286 0810 (Whatsapp) ou pelo e-mail reservas@acris.com.br.

SERVIÇO

Acris – Cozinha de Origem

Rua Garibaldi, 152, centro, Gramado/RS

Diariamente, das 11h30 às 15h e das 19h30 às 23h

54 3286 0810 (Whatsapp Business)

reservas@acris.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas