29° Edição da Festa da Colônia

compartilhe:

29° Edição da Festa da Colônia é apresentada com programação variada

Todos os detalhes da 29° Edição da Festa da Colônia foram apresentados na tarde desta terça, 23, durante uma coletiva para imprensa e convidados, no Restaurante Sabor Rural. A festa será realizada no período de 1° a 19 de maio, no ExpoGramado, com entrada e estacionamento gratuitos.
Durante os 19 dias, os visitantes terão a oportunidade de celebrar e vivenciar os tradicionais hábitos dos produtores do interior de Gramado com uma variada oferta de produtos coloniais.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve presente no lançamento e falou sobre a importância do evento.“O protagonista da festa é, sem dúvida, o nosso agricultor. É dele que nós dependemos, é para ele que nós estamos trabalhando e é para ele a nossa homenagem durante a festa, nestes tempos tão difíceis de tecnologia, onde o homem é colocado em segundo plano”, disse.
Para o secretário de Agricultura, Alexandre Meneguzzo, o momento é de extrema importância para que as pessoas possam entender o que é agricultura em Gramado. “Muita gente se questiona como é a agricultura numa área montanhosa como a nossa cidade. A Festa da Colônia é a grande vitrine do que é a agricultura de Gramado. 65 agroindústrias terão no evento,uma grande oportunidade para expor seus produtos e seus negócios”.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, deu detalhes sobre a programação que contará com apresentação de bandinhas de grupos folclóricos, disputa de jogos rurais e o tradicional “Desfile Cultural de Carretas”, na principal avenida da cidade, através de carros puxados por bois, conduzidos orgulhosamente pelos colonos.

Os desfiles acontecem nos sábados, dias 11 e 18 de maio, entre a ExpoGramdo até o Centro da cidade. Outra importante atração será a escolha das “Soberanas da Festa”, para o período de 2020/2021. Este momento será no dia 18 de maio, após o desfile das carretas.

FEIRA FEITO
Paralela à programação, também acontece no complexo do ExpoGramado, a Feira Feito em Gramado, que oportunizará aos artesãos e aos micro e pequenos empresários a exposição e valorização dos produtos gramadenses. “Estamos com uma expectativa muito grande para esta edição da feira, já que os números mostram que crescemos significativamente. Teremos 140 expositores e mais de 90 estandes”, disse o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho e Serviços, Paulo Volk.

SERVIÇO
Festa da Colônia e Feira Feito em Gramado
Onde: ExpoGramado (Avenida Borges de Medeiros,4.111, Centro)
Quando: 1° a 19 de maio
Dias: Terças, quartas, quintas e domingos das 10h às 22h
Sexta, sábado e domingo das 10h às 23h
Entrada franca

Texto: Bruna Campos
Fotos: Carlos Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos Colunistas